sexta-feira, 8 de abril de 2011

SOS Border Collie - Resgate e Doação de Border Collies

SOS Border CollieResgate e Adoção de Border Collies é um grupo sem fins lucrativos cuja função é a recolocação de Border Collies que, por algum motivo foram doados de seus originais e, recolocá-los em casas onde eles serão bem cuidados e amados. Nosso principal objetivo é proteger o Border Collie que já estão aqui, além de nos esforçar para evitar o excesso de criação de Border Collies ou a reprodução de indivíduos de má qualidade, através da educação e conscientização de qualquer proprietário Border Collie que pede ajuda.
Fundamentalmente, o SOS Border Collie é uma resposta a Border Collies que estão abandonados, perdidos ou maltratados e precisam de um lar. Também ajudamos em casos de extrema urgência, aqueles que têm de desistir dos seus cães. Nós sentimos que a responsabilidade para cuidar de perdidos, abandonados e mal tratados Border Collies deve ficar com aqueles que conhecem e amam a raça. Os indivíduos que compõem SOS Border Collie são atuais criadores e aficionados por Border Collies, que têm muitos anos de experiência com a raça e capaz de compreender as necessidades dos cães. Qual a melhor recompensa poderia haver do que saber que dezenas de Border Collies que de outra forma poderiam ter sido eutanasiados ou abandonados, mortos no trânsito, presos em pequenos canis, correntes, se ao invés disso estão em casas com bastante amor e carinho.

Esses cães ficam alojados e recebem todos os cuidados do Emporium dos Cães, que doa 5 vagas em seu canil para esse Projeto Filantrópico. O Emporium dos Cães se reserva o direito de não pegar cães, caso as vagas estejam lotadas, assim sendo, é feita uma lista de espera para que o seu cão possa entrar no projeto assim que tiver uma vaga, mas o SOS Border Collie estará disposto a ajudar na doação desse cão, mesmo que não esteja sob nossa custódia, desde que obedeça todos os nossos critérios.

Pontos Importantes

1. TAXAS: A taxa em causa é apenas para cobrir nossos gastos. O valor a ser doado será combinado a cada caso. Alguns destes cães necessitam de cuidados médicos ou reabilitação que implicará despesa muito maior, nós não exigimos, mas gostariamos de receber uma doação extra para ajudar a cobrir essas despesas adicionais. Se o cão tiver que ser enviado para outras localidades, esses custos serão por conta da pessoa que irá adotar o animal.
2. Castração: Qualquer cão adotado do SOS Border Collie terá sido castrado. Os cães provenientes do SOS Border Collie geralmente não são adequados para a reprodução. O objetivo do SOS Border Collie é de fazer amigos maravilhosos, e colocá-los em um ambiente que haja dedicação. Se seu objetivo ao adquirir um Border Collie for produzir filhotes, seria adequado encaminhá-lo para um da nossa lista de criadores que realiza um bom trabalho de seleção da raça. Uma boa criação depende de esforço, dedicação e conhecimento alem de tempo e investimento.
3. CONTRATOS: Todo adotante de Border Collies resgatado será convidado a assinar um acordo de adoção. Este contrato é legal e obrigatório. Por favor, leia-o atentamente.
4. VACINAÇÃO: Recomendamos que você execute um programa de vacinação regular estabelecido pelo seu médico veterinário para garantir o seu cão permanecerá saudável. Você receberá um histórico com as vacinas já aplicadas e as datas para reaplicação.
5. SELEÇÃO: Para ser um candidato à adoção, é preciso responder com sinceridade as informações do questionário de pedido de adoção, isso nos ajudará a coincidir com o tipo certo de Border Collie para suas circunstâncias. Nós colocamos Border Collies somente no bem, casas de amor, e nós selecionamos adotantes potenciais. Para que seja o lar definitivo desse border collie.