segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atualização Novembro/2011

Olá, pessoal!

Lembrando a todos que por enquanto, nosso canil está vazio de cães para doação.

Recebemos alguns e-mails de pessoas interessadas em adotar cães do SOS Border Collie  mas que fazem algumas exigências. Gostaria de colocar a nossa opinião sobre o assunto.

Por Ana Paula Ambrozini. Foto meramente ilustrativa.

Exigência de cor: É MUITO difícil aparecer cães para doação de cores diferentes de preto e branco. A maioria dos border collies são pretos e brancos logo, a cor que mais temos de cães para doação são de cães pretos e brancos. Pode ser que apareçam cães de outras cores, como marrom e branco ou blue merle. Sim, pode. Mas será BEM mais difícil. Portanto, as pessoas que desejam cães dessas cores, deve procurar criadores responsáveis afim de adquirir cães nas cores que desejam. O adotante ideal para o SOS Border Collie é aquele que busca apenas um bom companheiro, sem se importar com sua cor.

Exigência de Idade: Vejo muitas pessoas buscando por filhotes para adotar. Algumas fazem até a exigência de até 3 meses e etc...também é MUITO difícil aparecer filhotes para serem adotados. Pode ser que apareçam, mas se isso for determinante para sua adoção, também sugerimos que procurem criadores responsáveis.

Exigência de não castrados: Em nossa política, já apresentamos que todos os cães doados pelo SOS Border Collie serão castrados. Mas algumas pessoas ainda insistem que gostariam de cães sem ser castrados. Todos os cães do SOS Border Collie foram doados por algum motivo. Pode ser por descarte de criadores, pois alguns cães não se encaixam no padrão de criação exigido por aquele criador, como estrutura, temperamento, saúde, etc; pode ser por donos que “não dão conta” de ter um border collie e acabam querendo se desfazer desse cão, etc....Mas cães doados, não é parem serem acasalados e colocarem mais filhotes no mundo....É cada vez maior o número de cães nos centros de zoonoses, inclusive cães de raça, por conta de criadores irresponsáveis e de donos que querem cruzar o seu cão....Nosso objetivo é resgatar cães, eles serem reabilitados, castrados e doados para serem membros fieis e amigos da família. Por isso, novamente, se você está interessado em um cão para reprodução, procure um bom criador da raça e compre um filhote de qualidade que possa acrescentar e beneficiar a raça.

Espero que com esse artigo, as pessoas pensem e, apenas as que se encaixarem nesses padrões acima, nos mandem e-mails, pois fazemos isso como uma forma de ajudar a raça, sendo que o SOS Border Collie não é nossa atividade principal.

Agradeço a compreensão.

7 comentários:

  1. Bom ,
    Concordo com tudo acima

    So gostaria de saber se funcionara o SOS BORDER COLLIE 2012?

    ResponderExcluir
  2. Não sei como alguem consegue abandonar aquelas lindas border collies, estou querendo muito adotar um collie, sou apaixonado pela raça, e tenho muito espaço para criar, MSN para contato, envio fotos do local. Acho lindo o trabalho de vocs, um abraço !

    ResponderExcluir
  3. De: Rogéria Fernandes Pereira Calçada [mailto:rogeriafpereiracalcada@yahoo.com.br]
    Enviada em: sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 13:55
    Para: A mesma
    Assunto: Enc: COLLIE PURO PARA DOAÇÃO !!

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Fox Terrier
    Para:
    Enviadas: Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012 16:18
    Assunto: COLLIE PURO PARA DOAÇÃO !!

    Um Collie cinza está para doação, novamente !!!

    Infelizmente a pessoa q adotou o collie macho de 5 anos, está com medo dele...


    A família q o comprou ainda filhotinho, teve q doar, pois ele não gosta de crianças... nem q corram e gritem...

    Se alguém quiser e tiver paciência, não tiver crianças pequenas... entre em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho interesse neste animal, como faço?? Julio Moura, e-mail: cesarepsol@gmail.com

      Excluir
  4. Oi...Queria adotar um border collie de qualquer cor,mas de preferência preto e branco.
    Quero adotar um border collie macho.
    Se tiver um border collie me avise no meu e-mail por favor.
    e-mail: orenan_48@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, quero adotar um Border, independente da cor e sexo, quero um! preciso de um amigo para companhia de passeios aos fins de semana com minha familia. Caso tenham algum, me informe por favor. Desde ja, obrigado!

    ResponderExcluir
  6. quero adotar um cão boder colie que não seja castrado

    ResponderExcluir