segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cindy

Volto mais uma vez com ótimas notícias!! Na verdade, volto com uma atualização sobre a Cindy. Depois de ver a história do Bingo aqui no blog, nossa amiga Fabi mandou um email com a história da Cindy e algumas fotos, então aqui vai! 








"Fiquei sabendo da existência do SOS Border Collie através do site da Dog World. Entrei no blog de vcs e decidi tentar conseguir uma border pra levar pro sítio, já que a outra border que havia lá tinha falecido há pouco tempo e o tio do meu marido que mora lá estava muito depressivo devido a isso (falava até de ir embora do sítio). Entrei em contato e vcs me enviaram um relatório. A única coisa que eu solicitava é que fosse fêmea, já que lá tem um SRD macho (queria evitar brigas) e que fosse bem dócil devido às crianças. Quando recebi a notícia da Cindy fui até o EDC conhece-la (o que futuramente resultou em mais uma aquisição pro meu zôo, minha pequena Xsara. Rs). Ficamos encantados! Meu marido só falava "mas ela é tão linda, porque tá sendo doada?". Fiquei esperando a castração e recuperação dela e a levei para o sítio. No início ela se mostrou uma cachorrinha assustada, desconfiada. Acredito que tivesse pouco contato com pessoas, ou talvez até um pouco de maus trataos. Ela só se aproximava e permitia carinho meu, do meu filho Lucas (a quem ela seguia e acmpanahva até pra cavar buracos na areia. Muito engraçado de ver) e do toninho, tio do meu marido. Andava sempre com os rabos entre as pernas, se encolhia se agitássemos as mãos na frente dela (até perguntei pra camila sobre maus tratos, mas ela acha que não ocorreu no antigo canil dela)a. Se soltava um pouco, mas logo encolhia. Aos poucos ela foi se soltando, mas levou mais de um mês pra que fosse permitindo a aproximação de outras pessoas. Hj ela está totalmente à vontade no sítio. Ainda é um pouco reservada com estranhos, e com os de casa a "preferência" continua por mim, Lucas e Toninho. No ijnício ela enlouqueceu no sítio, assim que se sentiu mais à vontade perseguia galinhas, pastoreava as vacas, se divertia. Agora o foco dela mudou. Passa o dia todo pastoreando a Pérola, a SRD de lá. É fissurada por isso, acompanha cada movimento de Pérola (que passa o dia inteiro atrás de alguém pra atirar pinhas pra que posssa correr atrás). Sem dúvida alguma é uma cachorrinha feliz, principalmente que tem a liberdade e o carinho que com certeza não tinha quando morava no canil. Estamos muito gratos e felizes por vcs terem permitido que ficássemos com ela. Sei que foi tudo feito após avaliação de perfil (tanto que tinha outra cachorrinha antes dela que vcs me mandaram email dizendo que não teria o perfil adequado para ficar o sítio, por risco de fuga), o que acho ótimo já que evitou problemas. Parabéns pelo trabalho, só tenho elogios para vcs. 

                                                                                                          Bjos,
                                                                                                             Fabiane"

6 comentários:

  1. Oi...Queria adotar um border collie de qualquer cor,mas de preferência preto e branco.
    Quero adotar um border collie macho.
    Se tiver um border collie me avise no meu e-mail por favor.
    e-mail: orenan_48@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, queria adotar um filhote Border Collie Macho preto e branco de preferencia (acho-os LINDOS *-*).
    Se tiver um, me avise por email ledailha4@hotmail.com ou pelo facebook https://www.facebook.com/dearramones

    Tenho uma duvida:
    - Sou de Ilhabela, Sp, como faço pra pegar o cão? Tenho de ir até vocês, ou vocês o trazem de alguma maneira ate mim?

    ResponderExcluir
  3. oi gente
    quero adotar uma femea,pq tenho um vira macho,tem q estar castrada por favor
    levo meus cães pra se exercitarem todos os dias na praia do diabo no arpoador,amo os animais!!!!
    e-mail arealfigoli@gmail.com
    https://www.facebook.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, estou escrevendo para vcs e ainda choro muito e dói muito, acabei de perder a minha Border, Mellie no dia 07/07, dia do meu aniversário. Há 4 anos, éramos mais que amigas, passávamos a vida juntas, dormíamos juntas, apesar de morarmos numa casa com bastante quintal e termos mais outras 2 collies, ela era a minha grande amiga inseparável. Muitas vezes quando eu adoecia ela não desgrudava de mim, me dando força, alegria com seu entusiasmo e me colocando as bolinhas no colo...Ela era epilética,eu tinha com ela um cuidado bem maior que com as outras, e tomava Gardenal todos os dias, porém sempre no início do mês quando ela ovulava ela tinha convulsões, e foi assim, saí com minha família para comemorar meu aniversário, passei 4 horas fora, e quando cheguei ela estava desacordada, morta. As outras 2 meninas( as collies) estavam desesperadas e também estão até hoje muito quietas não correm pelo quintal não latem, estamos tomando floral Rescue pois foi um choque muito grande, de uma ora para outra eu perdi minha maior amiga, eu a via e não a vejo mais. As gatas também estão recolhidas,pois ela era o assunto da casa, botava fogo em todo mundo.Isto aqui está muito quieto e triste, preciso de um novo amor, urgente! Vcs podem me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. ola quero adote um borde collie desde criança eu sempre que um desse e se vocês mim da eu vou ta realizado o meu sonho de criança ...

    ResponderExcluir